O HMJMJ tem promovido diferentes ações em prol da maternidade e do parto seguro e humanizado. A experiência do parto é extraordinária por sua riqueza de emoções e, embora associada à dor, é uma celebração da vida. Por isso, é necessário promover ações concretas para viabilizar esta verdade universal, sem distinção nem exclusão.
O parto no HMJMJ é uma prestação de serviços de intensa rotina e requer profissionais habilidosos e acima de tudo humanitários. Quando a gestante realiza um pré-natal adequado ela reconhece o momento e já chega preparada para o trabalho de parto e o parto em si. Por isso, a implantação do parto humanizado no HMJMJ vem ganhando estrutura e consistência com atenção principalmente para mães de primeiro parto. Neste sentimento e entendimento do momento de fragilidade, as mulheres são acolhidas, amparadas, e orientadas por uma equipe multiprofissional que compreende o médico, enfermeira, fisioterapeuta, nutricionista e técnicas de enfermagem e a médica pediatra que recebe e avalia o bebê no ato do nascimento.
Desde a fundação da Sociedade Quixadaense de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância há 70 anos, nosso comprometimento é com os pacientes. Prezamos sempre pela seriedade de nossos serviços, atendimento humanizado e respeito ao próximo.
Desde 1999, o HMJMJ tornou-se referência em Obstetrícia e hoje presta serviços e atendimentos especializados nesta área para as gestantes e puérperas de 10 Municípios do Sertão Central do Ceará.